Às vésperas de sua luta diante de Robert Whittaker pela categoria dos médios (até 83,9kg.) no UFC 308, Khamzat Chimaev deu uma resposta à altura para o oponente após a pesagem feita nessa sexta-feira (25). Isso porque, apesar do australiano reconhecer a força do wrestler do sueco, alegou que o UFC é um evento de MMA e não de wrestler, minimizando as qualidades de grapling do adversário.
Além de perguntar o que Chimaev achava da declaração de Whittaker, a jornalista também pediu para o sueco avaliar o poder de striker dele em comparação ao oponente.
“O que eu estou fazendo lá então, cara? Eu luto no UFC, então não é wrestling, eu sei que não é wrestling, então não estou aqui só para lutar wrestler. Acho que é fantástico (qualidade como striker), meu poder está lá. Eu posso nocautear as pessoas, então talvez ele (Robert Whittaker) caia por nocaute. Vamos ver”, declarou Chimaev.
O lutador 13º do ranking também se referiu a Whittaker como um ‘bom homem’, e que o respeita acima de tudo.
“Rob é um bom homem, eu o respeito. Se ele fosse má pessoa eu agiria diferente. Se alguém fala mal de mim eu respondo, se me trata com respeito, eu o respeito também”, concluiu.
Nesta sexta, Chimaev fez uso da libra de tolerância permitida para lutas que não valem cinturão, bateu 84,3 kg e confirmou o duelo com Robert Whittaker, que havia se pesado mais de uma hora antes e batido 83,9 kg.
O UFC 308 acontece neste sábado (26) em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O evento, que traz como luta principal a disputa do cinturão peso pena (até 65,7 kg.) entre Ilia Topuria e Max Holloway, começa em horário especial, às 11h (de Brasília).