Após prever nocaute de Johnson sobre Jones, Evans vai além: ‘Será dentro dos dois primeiros rounds’

Evans (dir.) e Johnson (esq.) treinam juntos na Blackzilians, equipe de V. Belfort nos EUA. Foto: Reprodução

Evans (dir.) e Johnson (esq.) treinam juntos na Blackzilians, equipe de V. Belfort nos EUA. Foto: Reprodução

Empolgado pela boa fase de seu amigo e parceiro de treinos Anthony Johnson, Rashad Evans está confiante que seu colega irá desbancar Jon Jones e se tornar o novo campeão dos meio-pesados do UFC. Isso por si só não é novidade, já que Evans postou recentemente nas redes sociais sua previsão de que “Rumble” nocauteará Jones com um uppercut.

Publicidade

Veja Também

Desta vez, Evans foi além. Além de explicar o porquê de sua opinião, o ex-campeão apostou até mesmo o tempo de luta em que isso irá acontecer. “O que faz Jon Jones ser tão dinâmico e provavelmente o melhor que já existiu é que ele é capaz de adaptar sua estratégia ao seu oponente e enfrentá-lo em seu próprio jogo. Isso é algo que ele pôde fazer contra vários lutadores que já enfrentou, mas não com poder de soco. Ou você tem poder de soco ou não tem, e Jon não tem esse tipo de pegada. Se você quiser quedá-lo, boa sorte. Você vai ser atingido antes de conseguir. Jon é muito criativo, e AJ nunca lutou com alguém que seja tão criativo na trocação como Jon. Mas vamos ser honestos: é possível acertar Jon. O soco mais forte de AJ é o uppercut, e acho que, se eles começarem na trocação, o que vai acontecer, ele irá nocauteá-lo. E diria que isso vai acontecer dentro dos dois primeiros rounds”, analisou, em entrevista ao site norte-americano “Bloody Elbow”.

Evans, de 35 anos de idade, foi campeão do UFC entre 2008 e 2009, perdendo seu título para Lyoto Machida. Na época, ele era parceiro de treinos do próprio Jon Jones na Jackson’s MMA, na cidade de Albuquerque. Porém, assim que Jones conquistou o cinturão, em 2011, Evans deixou o time e se juntou à Blackzilians, em Boca Ratton, onde treina com Johnson. O ex-campeão chegou a desafiar Jones pelo título, em 2012, mas perdeu na decisão dos juízes.

Publicidade

Com três vitórias seguidas no UFC, sendo a última sobre Alexander Gustafsson, Johnson garantiu o direito de desafiar Jones pelo cinturão. A luta ainda não foi oficialmente confirmada, mas o presidente do UFC, Dana White, adiantou que o combate poderá acontecer em maio.

Relembre a última vitória de Jones, no UFC 182:

[vox id=”28432″]

Publicidade
Publicado por
Bruno Ferreira