Em meio aos preparativos para a aguardada luta contra Robert Whittaker no UFC 308 deste sábado (26), Khamzat Chimaev surpreendeu a todos ao compartilhar um lado mais pessoal e íntimo de sua vida. Em entrevista à ‘ESPN’, o sueco revelou que seu filho enfrenta problemas de saúde, incluindo um único rim e outras complicações, e que a família está passando por um momento desafiador.
“Meu filho passou por uma cirurgia, depois por outra, mas graças a Deus, está tudo bem. Só falta mais uma após a luta. Depois disso, ele estará saudável. Então, vamos ver. Tem um ano e meio”, disse Chimaev.
Veja Também
A luta contra Whittaker representa um dos maiores desafios da carreira de Khamzat. Além do adversário de peso, o sueco também enfrenta uma batalha pessoal. A conciliação entre a carreira no UFC e os cuidados com o filho tem sido um grande desafio, mas o lutador se mostra determinado a superar todas as dificuldades.
“Ele tem um único rim. Alguns problemas, eu não sei como se chama em inglês. Mas eles dizem que muitas crianças têm isso. Graças a Deus, ele está saudável, ele fala, você sabe. Ele anda, corre. Ele está feliz”, completou.
A mudança de estratégia para a luta contra Whittaker visa garantir que o lutador esteja em plena forma física e mental para enfrentar os desafios dentro e fora do octógono. A família Chimaev tem recebido o apoio de fãs e amigos, que torcem pela recuperação do filho e por uma grande vitória do lutador. Em sua carreira, são 13 resultados positivos e nenhum negativo.
Você precisa fazer login para comentar.