Israel Adesanya deixa rivalidade de lado e aposta na vitória de Whittaker sobre Chimaev no UFC 308; confira a análise

I. Adesanya (esq.) aposta em R. Whittaker (dir) para luta no UFC 308. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Após dividir o octógono com Robert Whittaker em duas oportunidades, Israel Adesanya conhece bem as qualidades de seu ex-rival, que enfrenta o invicto Khamzat Chimaev no UFC 308, marcado para o próximo sábado (26). Em sua análise para a luta, que pode definir o futuro desafiante ao título peso médio (até 83,9 kg) do UFC, o nigeriano cravou uma vitória de seu ex-rival sobre o ‘Lobo’.

Publicidade

Em seu canal do YouTube, o ex-campeão peso médio citou a última apresentação de Whittaker e previu uma nova vitória do australiano. Mas ressaltou que o ex-rival precisa aguentar um início difícil em sua luta contra Chimaev.

Veja Também

“Eu apenas acho que o Rob é um cara com quem não se deve brincar. Quero dizer, olhe para sua última luta. Então, espero que as pessoas lembrem quem ele é agora, então eu acho que o Rob fará isso de novo, talvez não tão cedo, definitivamente não tão cedo. Eu não acho, só acho que ele vai pegá-lo mais tarde, mas ele tem que resistir à tempestade, cara. Ele tem que sobreviver. Ele tem que sobreviver até não conseguir mais e deixe-me ver, eu vou de Rob nessa com um final tardio, no quarto round.”, disse o nigeriano.

Publicidade

Adesanya x Whittaker

Israel Adesanya e Robert Whittaker se enfrentaram duas vezes pelo título dos médios do UFC. No primeiro confronto, o australiano tentava defender seu cinturão linear, mas foi superado pelo nigeriano por nocaute no segundo round.

Na segunda luta, Whittaker entrou como desafiante e foi derrotado por decisão unânime. Desde então, ele acumulou três vitórias e apenas uma derrota, enquanto Adesanya somou mais duas vitórias, mas também enfrentou três reveses.

Publicidade
Publicado por
Gabriel Reis