Logo após Merab Dvalishvili dominar Sean O’ Malley e vencer por decisão unânime no UFC 306, estava claro para todos quem seria o novo desafiante ao cinturão dos galos (até 61,2 kg.): Umar Nurmagomedov. O russo inclusive apareceu nas imagens da transmissão oficial, sendo anunciado por Joe Rogan como o próximo da fila. No entanto, não foi isso que aconteceu, pelo menos por enquanto.
Veja Também
Recentemente, foi anunciado que o primo de Khabib Nurmagomedov fará mais um combate sem o título em jogo, contra o chinês Song Yadong, oitavo colocado no ranking da categoria, enquanto o novo campeão ainda não tem um adversário para sua primeira defesa de cinturão.
Diante da situação, o georgiano foi questionado sobre o russo durante um ‘Q&A’ com fãs, como parte da semana promocional do UFC 308.
“Onde está esse cara? Ele vai fazer outra luta. Ele está com medo. Vai lutar contra outra pessoa. Ele quer ser nocauteado por outra pessoa e então dar uma desculpa. Dana White e Hunter (Campbell) decidem com quem vou lutar em seguida. Não tomo decisões”, afirmou o lutador.
Merab Dvalishvili says Sean O’Malley “deserves” the rematch over Umar Nurmagomedov
“He is fighting somebody else. Where is he? … Umar doesn’t deserve to fight me,” pic.twitter.com/7t8lkyXnqm
— MMA Fighting (@MMAFighting) October 25, 2024
Revanche com O’ Malley
Porém, mesmo garantindo que enfrentaria Nurmagomedov, Merab disse ter uma revanche com Sean O’ Malley como prioridade. Após ser superado no UFC na Esfera, o ex-campeão passou por uma cirurgia, e seu retorno é esperado apenas no segundo semestre de 2025.
“Se Dana White me disser que tenho que lutar contra Umar, vou lutar contra Umar, ok? Mas, quer saber? Umar não merece lutar comigo. Sean O’Malley merece lutar comigo e vou fazer a revanche com ele. Ele merece, e depois, Umar tem que se provar. Aí lutarei com ele”, concluiu.
Você precisa fazer login para comentar.