Muitas vezes, no meio do MMA, a criatividade é fator fundamental para se conseguir ou não uma luta. E isso a canadense Sarah Kaufman mostrou ter de sobra. Em desvantagem para conquistar um duelo contra Miesha Tate, que prefere encarar a brasileira Bethe Pitbull em sua próxima aparição no octógono, Kaufman produziu um vídeo bastante divertido em que ao mesmo tempo provoca de maneira sutil e desafia Tate.
Nas imagens, divulgadas pela própria Kaufman em seu perfil oficial no Instagram, ela aparece esmagando um cupcake (tradicional bolinho inglês, cujo nome também serve de apelido para Miesha Tate. Logo, em seguida, a canadense profere um desafio direto à norte-americana. “Não fique assustada, Cupcake!”, diz Sarah, em tom irônico.
O vídeo, que foi compartilhado com o presidente do UFC Dana White, o matchmaker Sean Sealby e a própria Miesha Tate, ainda conta com outro detalhe bastante meticuloso: a música de fundo. Kaufman escolheu a canção “Roar”, a mesma que Tate usou em sua última entrada no octógono, de autoria da cantora norte-americana Kate Perry, uma das favoritas de Cupcake.
Ainda se recuperando de uma lesão sofrida na vitória sobre Sara McMann, no último sábado (31), Miesha Tate não comentou se o desafio de Sarah Kaufman convenceu ou se ainda deseja ter Bethe Pitbull pela frente. Kaufman já venceu Tate no passado, em duelo realizado no extinto Strikeforce.