Ele fez de novo! Khamzat Chimaev mostrou qualidade, fez valer status de ‘monstro da luta agarrada’ e atropelou Robert Whittaker com uma finalização via mata-leão no primeiro round. O duelo, válido pela divisão dos meio-médios (até 83,9kg.), foi realizado em Abu Dhabi (EAU).
Com o resultado, Chimaev se posiciona para a primeira disputa de título diante de Dricus du Plessis. Ele pode ‘furar a fila’ na disputa contra Sean Strickland por uma oportunidade. Em sua carreira, são 14 vitórias e nenhuma derrota.
Já Whittaker é finalizado pela segunda vez na carreira, não consegue frear hype do rival e vê chance pelo cinturão se distanciar. O australiano, que é ex-campeão da divisão, soma 26 resultados positivos e oito negativos.
Não demorou 15 segundos até que Chimaev fosse às pernas de Whittaker. Com pressão, o checheno fez o esperado, chegou às costas do ex-campeão, que se defendia. Com pressão, o ‘dono de casa’ buscava as posições com a cana do braço.
A paciência foi uma virtude. Robert ainda tentava se defender, mas com precisão foi questão de tempo até Khamzat aplicar um mata-leão ajustado, que fez o australiano dar os ‘três tapas’ em desistência. Após a entrevista, o ex-lutador e atual entrevistador, Daniel Cormier, revelou que o ex-campeão quebrou a mandíbula no lance. Arrasador!