Apesar de ser um dos atletas mais temidos da história do MMA e ter alta frequência em suas aparições no octógono, Alex Poatan não deixa de ter seus desafetos, e um deles tem a chance de garantir uma disputa de cinturão pela categoria meio-pesado (até 93 kg.) neste sábado (26), no UFC 308. Com apenas uma derrota na organização, Magomed Ankalaev enfrenta Aleksandar Rakic no card principal. No entanto, o brasileiro não parece levar fé num triunfo do rival.
Num story em seu Instagram nesta quinta-feira (24), o atual campeão meio-pesado (até 93 kg.) do UFC compartilhou o vídeo da encarada entre Ankalaev e Rakic após a coletiva de imprensa do evento e manifestou sua opinião sobre o confronto.
“Queria que o Ankalaev vencesse para ele ficar esperando um pouco mais, mas não consigo ver ele vencendo o Rakic”, escreveu o brasileiro.
Com dez vitórias na organização, o russo ocupa a primeira posição no ranking da categoria. Em caso de mais um combate bem-sucedido, o próximo passo seria um encontro com Poatan, que por sua vez, já declarou ter a intenção de dificultar a trajetória do desafeto.
Desde a estreia no UFC em 2021, Alex Poatan rapidamente se tornou um dos lutadores mais populares de todo o esporte. Ex-campeão dos médios (até 83,9 kg.), o paulista subiu de peso em 2023 e conquistou o cinturão da categoria de cima em novembro do ano passado, realizando três defesas bem-sucedidas desde então.
Entretanto, durante todo esse tempo as declarações do russo acabaram criando uma rivalidade entre os dois atletas. Mais recentemente, Anakalaev chegou a afirmar que o Ultimate estaria protegendo o brasileiro de um confronto com ele. O daguestanês lutou pelo título da categoria em dezembro de 2022 contra Jan Blachowicz, resultando num empate.