Com um cartel de 34 vitórias e seis derrotas no MMA profissional, o ex-campeão dos médios Anderson Silva deve adicionar o primeiro “No Contest” (luta sem resultado) em seu retrospecto em breve.
Pelo menos é o que assegura Bob Bennett, diretor da Comissão Atlética de Nevada. Em entrevista ao jornal “Folha de S. Paulo”, Bennett disse que a vitória do Spider sobre Nick Diaz no UFC 183 será anulada. “Sim, (o resultado da luta) será alterado para ‘No Contest'”, disse o diretor à publicação.
O julgamento do caso de Anderson Silva serão, no qual serão definidas eventuais sanções que vão se aplicar ao brasileiro, está marcado para o dia 17 de fevereiro, em audiência na Comissão Atlética de Nevada, que também contará com a presença de Nick Diaz – flagrado pelo uso de maconha.
No momento, Anderson e sua equipe aguardam o resultado da contraprova do exame, realizado no último dia 9 de janeiro. Em sua única manifestação pública, o lutador alegou inocência no episódio, disse ser um defensor do esporte limpo e prometeu “lutar para limpar seu nome”.