O verdadeiro “blackout de mídia” vivido por Anderson Silva nos últimos dias chegou ao YouTube e seu reality show “Spider Life Show”, uma websérie com dois episódios semanais divulgados na plataforma de vídeos, simplesmente não teve um programa na noite desta quinta-feira (05), conforme estava programado.
Anunciado como um programa em 16 episódios, divulgados às terças e quintas durante dois meses, o reality foi momentaneamente descontinuado sem qualquer aviso prévio, ou informação sobre uma possível retomada de sua veiculação nos próximos dias. Na página oficial da atração no YouTube, ainda segue em destaque o episódio de número oito, publicado horas antes do escândalo envolvendo o exame antidoping surpresa realizado pelo lutador vir à tona.
Desde a noite da última terça-feira (03), quando foi divulgado que havia testado positivo para esteroides anabolizantes, em exame antidoping realizado durante sua preparação para a luta contra Nick Diaz no UFC 183, Anderson não foi mais visto em seus canais de comunicação oficiais. Com publicações quase diárias nas redes sociais até então, o Spider sumiu do Facebook, Twitter, Instagram e até do Viber, um de seus patrocinadores pessoais e onde possui um grupo aberto com mais de 200 mil seguidores.
Em Las Vegas (EUA), onde participa como treinador das gravações do The Ultimate Fighter Brasil 4, Anderson Silva aguarda o resultado da contraprova de seu exame antidoping. Uma audiência para julgar o caso do brasileiro foi marcada pela Comissão Atlética de Nevada para o dia 17 de fevereiro.