Na última semana, veio a público a notícia de que a lutadora brasileira Daiane Silva, que estrearia no Bellator no dia 14 de setembro, se encontra internada em uma UTI de Londres desde as vésperas da luta por conta de complicações referentes ao corte de peso. Pela primeira vez há mais de um mês, um representante da PFL, organização dona do Bellator, se manifestou publicamente sobre o assunto.
Fundador e dirigente da PFL, Donn Davis afirmou, durante uma sessão de perguntas e respostas de fãs administrada pelo jornalista Mike Heck, do ‘MMA Fighting’, que o silêncio da organização sobre o assunto diz respeito à privacidade da atleta internada.
Veja Também
“Vou te dizer que esse assunto não foi abordado especificamente por conta da privacidade da lutadora. Tudo que você disse explica a situação. Era a primeira vez dela com a gente, ela teve um corte de peso muito difícil que resultou em uma emergência médica que foi levada com seriedade e da maneira apropriada. Ela está hospitalizada há bastante tempo e temos feito todo o possível para ajudá-la na recuperação. Dizer mais do que isso não cabe a nós. É assunto dela e privacidade dela. Tudo o que eu disse foi o que já saiu nas notícias e não queremos dizer nada além disso”, disse o diretor.
Perguntado sobre a decisão de não alimentar a imprensa com informações sobre o caso, Donn Davis reafirmou o interesse na privacidade de Daiane Silva e destacou o tratamento da PFL com seus lutadores ao longo dos anos.
“Eu entendo que muitas vezes as pessoas da imprensa querem saber das coisas. Eu entendo isso, mas espero que as pessoas reconheçam como lidamos com nossos parceiros de negócios, nossos lutadores, nossas relações com todos nos últimos cinco ou seis anos. Sempre tentamos fazer a coisa certa, que nem sempre é a coisa mais fácil. Nesse caso, acho que respeitar a privacidade dela em um momento tão sensível em vez de fornecer atualizações constantes a todos que querem saber é a coisa certa. Não parece ser a coisa mais fácil”
Você precisa fazer login para comentar.