A rotina de treinos de Alex Poatan é marcada pela intensidade e pela busca constante por aperfeiçoamento. Mas foi durante uma sessão de sparring com o pugilista profissional Igor Adiel que o atual campeão dos meio-pesados (até 93kg.) do UFC revelou sua agressividade dentro dos ringues.
Em entrevista ao podcast ‘Trend Cast’, Adiel detalhou como foram os embates com o campeão. Segundo ele, as sessões de treinamento eram verdadeiras batalhas, com destaque para intensidade e comprometimento de ambos durante os treinos.
Veja Também
“Eu lembro do nosso primeiro sparring, onde fizemos seis rounds. Aí, depois, ele voltou mais vezes. Eu tenho vídeos com tudo gravado desses sparrings. Inclusive os que ele postou eu tenho salvo, e tenho uns mais antigos também. Tenho um de oito rounds que a gente fez. Foi porrada, irmão. Oito rounds trocando porrada”, disse o lutador.
A amizade e o respeito mútuo entre os dois atletas não os impediam de buscar o máximo um do outro. Igor também relatou que a pressão dos treinos era elevada, tendo em vista que qualquer erro de qualquer um dos dois seria faltal.
“Ele confia muito na guarda e no queixo dele. Tem guarda desafiadora, meio baixa, mas não se deixa enganar. Mão diferenciada, encaixa bem o jogo dele e é um cara muito inteligente, tem uma noção de distância boa (…), tenho certeza que ele também estava com frio na barriga, porque sabia que qualquer erro ali era fatal. Posso dizer que os meus treinos com ele eram luta. Coisa de uma semana ficar com o corpo ‘zoado’, treinar até com uma carga menorzinha”, completou Adiel.
Você precisa fazer login para comentar.