Falta pouco para a grande luta entre Ilia Topuria e Max Holloway no UFC 308, que acontece neste sábado (26), em Abu Dhabi. É a primeira vez que ‘El Matador’ coloca em jogo o cinturão dos penas (até 65,7kg.), conquistado por ele em fevereiro deste ano. Seu adversário, que já foi campeão da categoria, quer sentir novamente o gostinho de ostentar o título.
Além da luta principal do evento, o SUPER LUTAS listou mais quatro motivos para você não tirar os olhos do UFC 308. Além de ter seis brasileiros em ação, o próximo adversário de Alex Poatan pode ser definido. Confira!
1) Disputa pelo cinturão dos penas
Promessa de confronto quente entre os dois lutadores dos pesos penas. Invicto no UFC, Ilia Topuria tem 15 vitórias e é o atual campeão desde fevereiro, quando nocauteou o australiano Alexander Volkanovski no segundo round pelo UFC 298.
El Matador está confiante em sua primeira defesa de título. O campeão esquentou ainda mais os bastidores do confronto após avisar aos fãs para que ‘não pisquem’ em nenhum momento após o árbitro autorizar o início da luta, principalmente nos primeiros 10 segundos.
Veja Também
“Apenas não pisque! (Especialmente) não nos primeiros 10 segundos, porque serão os primeiros 10 segundos mais empolgantes da história do UFC e do MMA”, avisou.
Mas do outro lado está o cara mais ‘durão’ do UFC! Atual detentor do cinturão BMF, Max Holloway quer voltar a ser campeão da divisão.
Holloway tem um cartel de 26 triunfos e 7 derrotas. O havaiano vem de três vitórias seguidas e é considerado o melhor striker de todos os tempos do UFC, com um alto índice de número de golpes significativos aplicados e diferencial de golpes significativos (aplicados – recebidos).
2) Robert Whittaker x Khamzat Chimaev
O ex-campeão linear dos médios (até 83,9kg.) encara Khamzat Chimaev. O australiano vem embalado por duas vitórias seguidas, mas seu adversário russo ainda é um nome a ser batido. Chimaev está invicto no UFC, com 13 vitórias, oito delas no primeiro round.
Whittaker é o 3º do ranking, tem um cartel de 27 vitórias (11 por nocaute) e sete derrotas. Números que não impressionam Chimaev, que por ainda estar invicto, provocou o adversário ao decorrer da semana.
“Ele (Whittaker) sabe como perder, nós não sabemos. Então estou pronto para a vitória”, alfinetou o russo, atual 13º do ranking.
3) Futuro adversário de Alex Poatan
Mais uma luta para ficar com os olhos grudados neste sábado, já que daqui deve sair o próximo desafiante ao cinturão meio-pesado (até 93kg.) diante do campeão Alex Poatan. Magomed Ankalaev encara Aleksandar Rakic por uma chance de desafiar o brasileiro pelo título.
O nome de Ankalaev vem sido ventilado como adversário de Poatan. Com um cartel de 19 vitórias, uma derrota e um empate, o russo vem trocando farpas com o brasileiro há algum tempo e promete acabar com o reinado do campeão em breve.
Magomed subiu uma posição no ranking e está em primeiro ao lado de Prochazka, que já perdeu por nocaute para Poatan em 2024. Mesmo assim, seu estilo de luta é visto como ‘chato’ por muitos e já foi cobrado por Dana White, que falou para o russo que ele precisa ‘vencer e convencer’ Rakic para ter uma chance de desafiar Poatan.
Por outro lado, Aleksandar Rakic vive sua pior fase no UFC, vindo de duas derrotas seguidas por nocaute, para Blachowicz e Prochazka. Atual 5º colocado do ranking, o austríaco tem um cartel de 14 vitórias (nove delas por nocaute) e quatro derrotas. Ele sabe que entra como ‘azarão’ contra Ankalaev, mas já avisou que quer supreender e que também vai lutar pela chance de desafiar o atual campeão.
4) Seis brasileiros em ação
É verde e amarelo! O card preliminar do UFC 308 traz neste sábado seis confrontos envolvendo brasileiros. O curitibano Carlos Leal faz sua estreia na organização diante de Rinat Fakhretdinov.
Vindo de três derrotas seguidas, Bruno Blindado tenta voltar ao caminho da vitória contra Ismail Naurdiev.
Já o goiano Victor ‘Striker’ Hugo faz sua terceira luta pelo UFC diante do invicto Farid Basharat.
O card preliminar ainda reserva boa luta entre o curitibano Brunno Hulk e Abus Magomedov e o veterano Rafael dos Anjos contra o norte-americano Geoff Neal.
Outro brasileiro a estrear no UFC é Raffael Cerqueira. O atleta de 34 anos de Salvador encara o lutador turco Ibo Aslan.
5) Horário especial
Calma que você não vai precisar dormir tarde pra aproveitar tudo que o UFC 308 tem a oferecer neste sábado! Isso porque as lutas acontecem na Etihad Arena, que fica em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Portanto, o card preliminar está previsto para começar às 11h e o principal às 15h (horário de Brasília).
Bom horário para almoçar curtindo em casa ou com amigos!
Ficha técnica do UFC 308
Data: 26 de outubro de 2024
Horário: A partir de 11h (horário de Brasília)
Local: Etihad Arena, Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos
Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e UFC Fight Pass (todo o card) pela internet
CARD PRINCIPAL
Peso pena (até 65,7 kg): Ilia Topuria x Max Holloway – luta pelo cinturão
Peso médio (até 83,9 kg): Robert Whittaker x Khamzat Chimaev
Peso meio-pesado (até 93 kg): Magomed Ankalaev x Aleksandar Rakic
Peso pena (até 65,7 kg): Lerone Murphy x Dan Ige
Peso médio (até 83,9 kg): Shara Magomedov x Armen Petrosyan
CARD PRELIMINAR
Peso meio-pesado (até 93kg): Ibo Aslan x Raffael Cerqueira
Peso meio-médio (até 77,1 kg): Geoff Neal x Rafael dos Anjos
Peso leve (até 70,3 kg): Mateusz Rebecki x Myktybek Orolbai
Peso médio (até 83,9 kg): Abus Magomedov x Brunno Hulk
Peso pesado (até 120,2 kg): Kennedy Nzechukwu x Chris Barnett
Peso galo (até 61,2 kg): Farid Basharat x Victor Hugo
Peso médio (até 83,9 kg): Ismail Naurdiev x Bruno Blindado
Peso meio-médio (até 77,1 kg): Rinat Fakhretdinov x Carlos Leal
Você precisa fazer login para comentar.