Sonnen elogia mudança na preparação de Chimaev e crava favorito para luta no UFC 308

C. Sonnen em apresentação de seu programa no youtube. Foto: Reprodução/Instagram

Na luta co-principal do UFC 308, Khamzat Chimaev enfrenta Robert Whittaker em um confronto que pode definir o próximo desafiante ao título peso médio do UFC (até 84,9 kg). Embora reconheça que o ‘Lobo’ fez boas mudanças em sua preparação, Chael Sonnen acredita que isso não será o bastante para vencer o australiano.

Publicidade

O ex-desafiante ao título dos Médios comentou, em seu canal no YouTube, sobre a mudança de treinador que Chimaev fez durante sua preparação, a qual ele acredita que será benéfica, porém insuficiente contra Whittaker.

Veja Também

“Se Chimaev está voltando ao treinador que teve quando tinha 17 anos, você verá uma das melhores versões de Chimaev que já viu antes. Mas isso ainda é o maldito Robert Whittaker. Ele vai te vencer. Ele vai te manter em pé e vai começar a te espancar”, afirmou Sonnen.

Publicidade

Chimaev pequeno nos médios

Após não conseguir atingir o peso meio-médio (até 77 kg) em sua luta no UFC 279, o checheno radicado na Suécia foi obrigado a subir para os médios. Apesar de Chimaev já ter estreado na nova categoria, Sonnen disse que ainda não está convencido de que essa é a divisão ideal para o ‘Lobo’ e faz comparação com o tamanho do australiano.

“Não estou convencido do tamanho de Chimaev. Eu sei que alguns de vocês estão. Vocês estão dizendo que ele está se esforçando bastante para descer para 84 kg e que 77 kg está muito longe dele. Eu simplesmente não estou convencido de quão grande ele é nos médios. Eu sei quão grande Whittaker é; eu apoiei a ideia de Whittaker subir para 93 kg”, disse o ex-lutador.

Publicidade

Em sua última luta, Chimaev saiu vitorioso em um combate no peso médio. No entanto, ele enfrentou o ex-campeão dos meio-médios, Kamaru Usman, que estava fazendo sua estreia na divisão. Khamzat Chimaev enfrenta Robert Whittaker na luta co-principal do UFC 308, nesse sábado (26) em Abu Dhabi.

Publicado por
Gabriel Reis