Aleksandar Rakic tem um plano ambicioso para o UFC 308 do próximo sábado (26). O austríaco encara Magomed Ankalaev em luta que pode definir o próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) que pertence a Alex Poatan. No entanto, ele tem uma motivação a mais: estragar a festa e adiar o aguardado duelo entre o russo e o brasileiro.
Em entrevista ao site MMA Junkie, o austríaco demonstrou confiança elevada para superar Ankalaev.
“Fiquei feliz quando o UFC me ofereceu essa luta. Vi tudo entre Ankalaev e Alex e não queria dizer nada. Meu foco era treinar duro, estar 100% focado nele, fazer um show e estragar a festa”, afirmou Rakic.
O plano do austríaco é claro: vencer Ankalaev e se colocar em uma posição privilegiada para desafiar Alex Poatan.
“O UFC não me disse nada (sobre lutar pelo cinturão). Por que não? Primeiro, é vencer. Isso vai misturar as cartas, mexer no ranking e então provavelmente falarei com o UFC. Veremos”, completou o lutador.
A rivalidade entre Ankalaev e Poatan tem sido um dos assuntos mais quentes do UFC nos últimos meses. O russo provocou o brasileiro em diversas oportunidades, prometendo uma vitória fácil sobre o austríaco.
Com cartel de 14 vitórias e quatro derrotas, Aleksandar Rakic é um dos nomes mais promissores da nova geração dos meio-pesados. Em sua carreira, o austríaco já superou nomes como Anthony Smith e Thiago Marreta.