Publicidade

Ilia Topuria surpreende e elogia rival, mas garante: ‘Não é o melhor boxeador do UFC’

Ilia Topuria UFC 298 Instagram UFC Europe

Ilia Topuria é o campeão peso pena do UFC. foto: Instagram / UFC Europe

O invicto no MMA, Ilia Topuria, tenta defender seu cinturão pela primeira vez no UFC 308, marcado para sábado (26), em Abu Dhabi. Mas em seu caminho está Max Holloway, que se autodenomina o melhor boxeador do UFC. Embora reconheça a qualidade do rival, o espanhol discorda da afirmação.

Publicidade

Em janeiro de 2021, enquanto enfrentava Calvin Kattar, Holloway gritou euforicamente que era o maior boxeador do UFC. Apesar de reconhecer o havaiano como um bom striker, Topuria discordou do ‘Abençoado’ e prometeu, no ‘Media Day’ do UFC 308, que, quando se enfrentarem, Max vai sentir algo que nunca sentiu.

Veja Também

“Na realidade, ele é um bom striker. Não é só boxe, porque se chamar de melhor boxeador do UFC é meio uma pena, ele não é o melhor boxeador do UFC, mas é um bom striker. Ele tem muita experiência. Ele é muito paciente dentro do octógono. Mas todo mundo é bom quando consegue desenvolver seu estilo no octógono e alguém não está colocando pressão sobre ele. Então, na noite de sábado, ele vai sentir algo que nunca sentiu com nenhum outro oponente que teve no passado. A pressão que ele vai sentir comigo vai ser completamente diferente”, disse o campeão peso pena (até 65,7 kg).

Publicidade

Max Holloway ultrapassado?
O campeão dos penas acredita que o havaiano não acompanhou as exigências do esporte e manteve seu foco excessivo no striking. Topuria afirma que sua abordagem é mais completa e que essa diferença entre eles será evidente na luta.

 

Publicidade

“A maneira como aplico as técnicas e as habilidades ao meu oponente, a maneira como movo minha cabeça, a maneira como domino o octógono, essa é a diferença. Que evolução você vê em Max Holloway em cada luta? Talvez apenas no striking. Mas você não vê ele melhorando no wrestling ou no chão, não vê ele tentando coisas novas. Apenas no striking. Isso é o que estou falando. Tento evoluir o jogo o tempo todo, não apenas no striking. Com o wrestling, o jogo de chão, tudo”, concluiu ‘El Matador’.

 

Publicidade

Aos 32 anos, Holloway conta com um cartel de 26 vitórias e 7 derrotas. Por outro lado, Ilia Topuria tem 15 vitórias em 15 lutas. Os lutadores se enfrentam no UFC 308, neste sábado (26), em Abu Dhabi.

Publicado por
Gabriel Reis
Leia mais sobre: Ilia TopuriaMax Hollloway