Khamzat Chimaev surpreendeu ao admitir que sua imunidade debilitada foi o principal motivo para sua retirada do UFC Arábia Saudita. Em entrevista para o ‘Countdown’ do UFC 308 no próximo sábado (26), o russo revelou que um processo de desgaste físico intenso, com treinos diários até a exaustão, o deixou suscetível a doenças, além de obrigar a se afastar dos octógonos por alguns meses.
O lutador, que enfrenta Robert Whittaker neste sábado (26), em Abu Dhabi, confessou que a experiência o fez repensar sua rotina de treinamento.
Veja Também
“Nas últimas três semanas, minha imunidade caiu. Não sei o que aconteceu. Todos os caras comeram a mesma comida, mas apenas eu fiquei doente. Fiquei hospitalizado por alguns dias”, relatou o lutador.
Chimaev, conhecido por sua força física e resistência, parece ter encontrado um novo equilíbrio, priorizando o descanso e a prevenção de lesões. Com a luta contra Whittaker se aproximando, a equipe de Chimaev adotou uma abordagem mais conservadora nos treinamentos, com o intuito de evitar que o lutador se desgaste novamente.
A mudança de estratégia visa garantir que o russo esteja em plena forma física e mental para enfrentar um dos maiores desafios de sua carreira. Em sua carreira, Khamzat soma um cartel invicto de 13 vitórias.
Você precisa fazer login para comentar.