Não há dúvidas de que Conor McGregor é a maior estrela já vista do MMA. O irlandês, que não atua desde 2021, participou de sete dos dez ‘pay-per-views’ mais lucrativos da história do UFC. Para Dana White, um lutador como o ‘Notorious’ aparece a cada 15 anos, e ele acredita que já sabe onde vai surgir o próximo grande astro do UFC.
O presidente do UFC afirmou no programa ‘Outta Pocket com RGIII’, no ‘YouTube’, que a próxima grande estrela do esporte pode surgir do México, destacando a inauguração de um Instituto de Performance no país e a forte tradição de luta local.
“Ele é como um unicórnio. Você encontra um Conor McGregor a cada 10 ou 15 anos. Abrimos um Instituto de Performance no México e já estamos começando a revelar talentos de lá. Algumas das pessoas mais duronas que já pisaram na Terra são mexicanas. Existe uma cultura de luta muito forte por lá. Então, acho que nossa próxima grande estrela, nesse nível de fama, virá do México.”, Disse Dana.
Para Dana White, o fenômeno McGregor vai além de suas vitórias no octógono. O presidente do UFC acredita que o sucesso comercial do atleta também está ligado à sua nacionalidade; ele destaca a conexão com a Irlanda como um diferencial, junto com o carisma e a imagem que Conor construiu ao longo da carreira.
“A grande coisa sobre Conor é que todo mundo acha que é irlandês. Quando você pensa no Dia de São Patrício, em todo o mundo, todo mundo se sente irlandês. A questão irlandesa é realmente muito poderosa. E, obviamente, sua personalidade, seu carisma, e o fato de ele ter vencido os caras que precisava vencer para se tornar bem-sucedido.”, concluiu o presidente do UFC.
Nos últimos anos, o UFC tem investido no México, tanto na construção do Instituto de Performance quanto na realização de eventos no país e em celebrações relacionadas. O mais notável desses eventos foi o UFC 306, realizado na ‘Sphere’, em Las Vegas. Batizado de ‘Noche UFC’, o evento destacou a história do país e seu papel nos esportes de combate ao longo dos anos.