Com luta cancelada, Virna procura campeã e pede chance de disputar cinturão: ‘Vamos fazer acontecer’

Jandiroba desafiou Weili pelo cinturão / Montagem UFC

Jandiroba desafiou Weili pelo cinturão / Montagem UFC

A Carcará busca voos mais altos! Virna Jandiroba foi pega de surpresa nesta terça-feira (22) com a notícia de que sua luta eliminatória com Tatiana Suarez, marcada para acontecer no dia 7 de dezembro no UFC 310, foi cancelada porque a norte-americana estaria enfrentando problemas de saúde. Mesmo assim, a brasileira não perdeu tempo e já foi atrás da atual campeã peso palha (até 52,1kg.), a chinesa Zhang Weili.

Publicidade

Veja Também

Em seu perfil no X (antigo Twitter), Virna fez uma publicação citando Weili onde propõe: “Ouvi dizer que você quer lutar e minha luta acabou de ser cancelada. Vamos fazer essa luta acontecer?!”, escreveu a brasileira, que ainda marcou o presidente do UFC, Dana White, na postagem. (confira abaixo)

Publicidade

Especialista em jiu-jitsu, Jandiroba vem de uma sequência de quatro vitórias, a última delas uma finalização contra a ex-desafiante ao cinturão Amanda Lemos. Atual terceira colocada do ranking, Virna está atrás somente de Tatiana Suarez e Yan Xiaonan, que, na última rodada, teve a chance de disputar o título, mas foi derrotada por Weili. Sem lutar desde abril, a campeã chinesa busca um novo desafio para voltar à ativa. A notícia da saída de Tatiana e o consequente cancelamento da luta pode ter funcionado como uma espécie de ‘atalho’ até o cinturão para a Carcará.

Publicado por
Tiago Campos