Já faz quase um mês que Renato Moicano atropelou o francês Benoit Saint-Denis na luta principal do UFC Paris. Mas parece que esse episódio ainda não saiu da cabeça de Dan Hooker. O lutador neozelandês resolveu dar uma cutucada no brasileiro, minimizando a vitória dele na França.
Durante entrevista para o jornalista ‘Ariel Helwani’, nesta terça-feira (22), Hooker acusou o brasileiro de ter fugido da oportunidade de uma luta contra ele que aconteceria em Perth, na Austrália. Alegou que Moicano usou como desculpa os altos impostos que teria que pagar para um confronto no país da Oceania, mas aceitou lutar com Benoit em Paris, que tem os mesmos impostos, segundo o neozelandês. Ainda completou dizendo que o brasileiro procurou um caminho mais fácil, mas que saiu no prejuízo, já que continua na 11ª posição no ranking dos leves (até 70,3kg.).
“Ele poderia ter lutado comigo em Perth. A desculpa dele eram impostos… Ele pagou a quantia exata de impostos que teria pago em Perth. Ele aceitou uma luta mais fácil. Uma luta que ele pensou que poderia escapar e não deu certo para ele. Ele venceu e não foi a lugar nenhum”, alfinetou Hooker.
Na França, Moicano castigou Saint-Denis, que ficou desfigurado. Uma queda alcançada pelo brasileiro logo nos primeiros instantes da luta abriu caminho para uma chuva de cotoveladas que renderam ferimentos profundos no rosto do francês, que terminou o primeiro assalto com os dois olhos praticamente fechados. Benoit foi valente e fez um bom segundo round, mas após a equipe médica constatar que não conseguia enxergar pelo olho direito, viu o árbitro interromper o combate e decretar a vitória de Moicano por nocaute técnico. Mesmo com o resultado, o brasileiro ficou estacionado em 11ª no ranking.
Por outro lado, Hooker, que é o 6º do ranking, acabou enfrentando Mateusz Gamrot no lugar de Moicano, na Austrália. O neozelandês venceu por decisão dividida dos juízes.