Dana White cita Tyson e Ali, mas afirma que astro do UFC é ‘o cara mais durão que já andou pela face da Terra’

Dana White é presidente do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

Dana White é presidente do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

No UFC 309, marcado para 16 de novembro, Jon Jones tem a missão de defender o título dos pesos pesados (até 120 kg) do UFC, naquela que pode ser sua luta de despedida do MMA. Com 27 vitórias e apenas uma derrota no currículo, ‘Bones’ é considerado por muitos o maior lutador da história do MMA, mas Dana White vai além e sugere o lutador como o maior nome dos esportes de combate de todos os tempos.

Publicidade

Em entrevista ao programa ‘Outta Pocket With RGIII’, no YouTube, o presidente da organização elevou os elogios a Jones a outro patamar e comparou o lutador a grandes nomes do boxe, como Muhammad Ali e Mike Tyson, para provar a superioridade do campeão do UFC.

“Acho que ele é o maior lutador de esportes de combate de todos os tempos. Há uma grande discussão entre mim e a mídia agora sobre Jon Jones em relação a tudo isso, mas Jon Jones é provavelmente o cara mais durão que já andou pela face da Terra. Mesmo os caras que eu amo, como Ali e Tyson, e muitos dos grandes pesos pesados que existiram ao longo da história dos esportes de combate. Jon Jones vai te agarrar, te bater, te dar cotoveladas, ele pode fazer tudo”, disse Dana.

Publicidade

Marcado para enfrentar Stipe Miocic no UFC 309, Jon Jones, que é ex-campeão meio-pesado (até 93 kg) e atual campeão peso-pesado do UFC, já venceu 15 disputas por título e, em sua trajetória, bateu nomes como: Maurício Rua, Quinton Jackson, Lyoto Machida, Rashad Evans, Vitor Belfort, Glover Teixeira, Daniel Cormier e Ciryl Gane.

Publicado por
Gabriel Reis
Leia mais sobre: Dana WhiteJon Jones