Anderson Silva é o terceiro caso de doping em sua academia em menos de um ano

Em 2014, outros dois atletas da Black House, Kevin Casey e Brian Ortega, foram flagrados exatamente com a mesma substância

Casey (esq.) e Ortega (dir.): atletas da Black House também flagrados no doping. Foto: Produção SUPER LUTAS (Divulgação/UFC)

Casey (esq.) e Ortega (dir.): atletas da Black House também flagrados no doping. Foto: Produção SUPER LUTAS (Divulgação/UFC)

O caso de doping envolvendo Anderson Silva chocou o mundo do MMA nesta semana. Em exame realizado no dia 9 de janeiro, o ex-campeão dos médios do UFC teve detectadas em seu organismo substâncias anabolizantes, algo que é proibido, e ainda aguarda o resultado da contraprova para preparar sua defesa.

Veja Também

No entanto, tal situação não é novidade na academia Black House, onde Anderson realiza parte de seus treinamentos. Coincidência ou não, em um passado recente, dois atletas do time, Kevin Casey e Brian Ortega, foram flagrados em exames antidoping exatamente com drostanolona, a mesma substância encontrada em “Spider”.

PUBLICIDADE:

Casey caiu no exame após sua luta em julho do ano passado, no UFC 175, quando havia vencido Bubba Bush por nocaute. Ele recebeu uma suspensão de um ano e uma multa de US$ 5 mil. No mesmo mês, Ortega falhou após o UFC on FOX 12, onde havia finalizado Mike de la Torre, embora o resultado só tenha sido divulgado no mês seguinte. O atleta, de 23 anos de idade, levou um gancho de nove meses e uma multa de US$ 2,5 mil. Tanto no caso de Casey quanto no de Ortega, os resultados das lutas foram revertidos a no-contest, de modo que ambos perderam suas vitórias.

Na época, o sócio da Black House e empresário de Anderson, Ed Soares, explicou os acontecimentos. “Não é o que parece. Ortega frequenta a Black House em somente 10% de seu tempo de treinamento, enquanto Casey treina em 75% de seu tempo com a gente”, disse Soares, em entrevista ao site norte-americano “MMA Junkie”. “Mas, de todo esse tempo em que trabalho com atletas, acho que isso aconteceu somente três vezes, e aconteceu de ser duas delas em um período de um mês.”

PUBLICIDADE:

[vox id=”29106″]

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário