Khamzat Chimaev e Robert Whittaker se enfrentam na luta co-principal do UFC 308, que acontece neste sábado (26) em Abu Dhabi. Além da expectativa por um confronto equilibrado dentro do octógono, o duelo também divide opiniões: enquanto Henry Cejudo aposta na vitória do australiano, Kamaru Usman confia no triunfo de seu ex-rival, o ‘Lobo’.
Em um episódio recente do podcast ‘Pound 4 Pound’, apresentado por Usman juntamente com Cejudo, os ex-campeões discordaram sobre quem terá a mão levantada no próximo sábado, com o ‘Pesadelo Nigeriano’ chegando a comparar a perspectiva do colega à de um fã casual.
Veja Também
“Eu não acho que você está sendo muito severo. Acho que muitos fãs casuais sentem o mesmo que você. Robert Whittaker é um cara que pode lutar no grappling ou impedir você de fazer isso, um cara que pode montar combinações que potencialmente podem te derrubar. Mas eu acho que Khamzat Chimaev é especial. Se ele conseguir pegar você e te arrastar para o chão, acho que ele conseguirá impor sua vontade lá embaixo e potencialmente conseguir acabar com a luta. Deixe-me ser breve. Eu amo Whittaker. Acho que ele é super talentoso, especialmente pelo que ele fez ao derrotar Ikram. Mas se eu tivesse que escolher, ficaria com Chimaev.”, disse o ex-campeão do meio médios (até 77kgs).
Whittaker e Chimaev estavam programados para lutar no UFC Arábia Saudita em junho, mas Khamzat teve que se retirar devido a uma doença. No entanto, o australiano nocauteou o substituto, Ikram Aliskerov, no primeiro round.
Você precisa fazer login para comentar.