Na maior luta de sua carreira até o momento, Ciryl Gane sofreu seu maior revés ao ser finalizado por Jon Jones no UFC 285, realizado em março de 2023. Apesar de ter sido derrotado em menos de 3 minutos de luta, o francês revelou como essa luta afetou sua carreira de forma positiva e o fez melhorar como atleta.
Após sua derrota para ‘Bones’, na disputa pelo título dos pesos pesados (até 120,2 kg) do UFC, Ciryl refletiu sobre o impacto dessa experiência em sua vida. Em um vídeo publicado no ‘canal do UFC’ no YouTube, o francês mencionou como a reação dos fãs e da mídia tornou o processo de lidar com a derrota desafiador. Porém, Gane reconheceu que perder de uma forma tão contundente o ajudou a se tornar um lutador ainda melhor.
“Depois da luta com Jon Jones, senti que as pessoas ficaram realmente loucas. A derrota me ajudou a crescer um pouco mais. No meu esporte, perder assim é muita dor. E com as pessoas, a mídia e tudo mais, foi realmente difícil no começo. Mas eu me mantive forte. Mantive minha positividade o tempo todo. Trabalho duro, mas fui impecável, vitória após vitória, vitória após vitória, e uma derrota assim: eu pensei: ‘Ok, eu devo treinar mais duro do que isso. Eu devo fazer mais.’ Agora, estou focado nas pequenas coisas que são realmente importantes para crescer”, revelou o ex-campeão interino.
Aos 34 anos, Ciryl Gane ostenta um cartel com 12 vitórias e apenas 2 derrotas. O francês fez sua última aparição em setembro de 2023, quando venceu Serghei Spivac por nocaute técnico. Ele já tem uma luta marcada contra Alexander Volkov para o UFC 310, que acontece em dezembro.