O retorno de Francis Ngannou ao MMA não poderia ter sido melhor. Em sua estreia na PFL, no último sábado (19), o ex-campeão peso pesado (até 120,2 kg) do UFC precisou de pouco mais de três minutos para ‘atropelar’ o brasileiro Renan Problema e sair com a vitória. Apesar do grande resultado, um detalhe desagradou o camaronês: a demora do árbitro para interromper a luta.
Em entrevista ao jornalista Ariel Helwani, Francis Ngannou criticou Dan Miragliotta por não ter interrompido o combate mais cedo. Segundo o camaronês, pelo menos quatro ou cinco golpes ‘desnecessários’ conectados em Renan Problema poderiam ter sido evitados se o árbitro tivesse agido mais rapidamente.
“Por mais que eu quisesse vencer a luta, eu não queria dar nenhum soco desnecessário. Não queria causar dano desnecessário. Eu queria vencer minha luta e ir para casa, mas o árbitro ficou ali parado. Eu estava batendo nele e pensando que era hora de interromper a luta, mas não queria parar e arriscar, então continuei batendo. Foram pelo menos quatro ou cinco golpes desnecessários. Eu teria interrompido antes”, afirmou o ‘Predador’.
O nocaute sobre Renan Problema foi o 13º da carreira de Francis Ngannou e marcou o retorno do ‘Predador’ ao MMA quase três anos após a sua última luta pelo UFC.