Diego Lopes aterrissou em Abu Dhabi com a missão de ser o ‘coringa’ do UFC 308, evento realizado no próximo sábado (26). O brasileiro está em excelente forma física e pronto para entrar em ação caso seja necessário substituir um dos protagonistas da luta principal, entre Ilia Topuria ou Max Holloway. O confronto é válido pelo cinturão peso pena (até 65,7kg.).
Lopes busca se tornar apenas o segundo brasileiro campeão do peso pena na história do UFC. O primeiro foi José Aldo, considerado por muitos o maior nome de todos os tempos na divisão.
Aos 29 anos, Diego Lopes ocupa atualmente a terceira colocação no ranking dos pesos penas, atrás justamente dos dois envolvidos na disputa de cinturão do UFC 308 e do ex-campeão Alexander Volkanovski. O brasileiro chegou à atual posição após derrotar o ex-desafiante ao título Brian Ortega no card principal do UFC 303, realizado no dia 14 de setembro na ‘Esfera’.
Em sua carreira, ele soma um cartel de 26 resultados positivos e seis negativos. Além de Ortega, o lutador já venceu nomes como Sodiq Yussuff e Dan Ige em sua trajetória no UFC.