Volkanovski defende que Ilia Topuria ganhe prêmio de ‘Lutador do Ano’ se derrotar Max Holloway

Alexander Volkanovski (esq.) acredita no potencial de Ilia Topuria (dir.) Foto: Reprodução/Instagram

Em fevereiro deste ano, Ilia Topuria conquistou o título peso pena (até 65,7kg.) após nocautear Alexander Volkanovski no segundo round em luta pelo UFC 298. Mesmo assim, o australiano parece não guardar ressentimento pela derrota sofrida por ‘El Matador’. Segundo Volkanovski, caso o algoz vença Max Holloway no próximo sábado (26), em sua primeira defesa de cinturão diante de Max Holloway, ele merece ganhar o título de ‘Lutador do Ano’.

Publicidade

“Se Ilia for lá e fizer o que tem que fazer, isso é muito impressionante, derrotando a mim e ao Max… Ele estaria lá em cima como lutador do ano. Ele pode não ser tão ativo quanto alguns dos outros caras, mas a competição é (melhor)”, explicou Volkanovski em entrevita ao jornalista ‘Kevin Iole’.

Volkanovski espera enfrentar o vencedor da luta entre Topuria e Holloway em algum momento de 2025. Em um cenário perfeito, o australiano sonha em encarar um dos dois no UFC 312, anunciado na semana passada pra acontecer em Sydney, Austrália, em fevereiro do ano que vem.

Publicidade

Veja Também

“Você tem Ilia e Max lutando no próximo fim de semana, eu estarei lá assistindo e mantendo um olho atento nisso, obviamente. Talvez entrar em um face-off, veremos o que acontece com o vencedor. Mas espero que (eu esteja) lutando contra o vencedor aqui em Sydney, certo? É definitivamente o que queremos, dependendo apenas do que acontecer (com o título)”, finalizou Volkanovski.

Ilia Topuria e Max Holloway

Os dois lutadores peso pena medem forças na luta principal do UFC 308, que acontece neste sábado (26) a partir das 11h com o início do card preliminar. Ilia Topuria faz sua primeira defesa de cinturão e segue invicto no UFC.

Publicidade

Seu oponente, Max Holloway é o atual detentor do cinturão simbólico BMF do UFC. Estilo ‘durão’, o norte-americano tem um cartel de 26 vitórias e 7 derrotas. Ele vem de três vitórias consecutivas pela organização.

Publicado por
Tiago Campos