Em fevereiro deste ano, Ilia Topuria conquistou o título peso pena (até 65,7kg.) após nocautear Alexander Volkanovski no segundo round em luta pelo UFC 298. Mesmo assim, o australiano parece não guardar ressentimento pela derrota sofrida por ‘El Matador’. Segundo Volkanovski, caso o algoz vença Max Holloway no próximo sábado (26), em sua primeira defesa de cinturão diante de Max Holloway, ele merece ganhar o título de ‘Lutador do Ano’.
“Se Ilia for lá e fizer o que tem que fazer, isso é muito impressionante, derrotando a mim e ao Max… Ele estaria lá em cima como lutador do ano. Ele pode não ser tão ativo quanto alguns dos outros caras, mas a competição é (melhor)”, explicou Volkanovski em entrevita ao jornalista ‘Kevin Iole’.
Volkanovski espera enfrentar o vencedor da luta entre Topuria e Holloway em algum momento de 2025. Em um cenário perfeito, o australiano sonha em encarar um dos dois no UFC 312, anunciado na semana passada pra acontecer em Sydney, Austrália, em fevereiro do ano que vem.
Veja Também
“Você tem Ilia e Max lutando no próximo fim de semana, eu estarei lá assistindo e mantendo um olho atento nisso, obviamente. Talvez entrar em um face-off, veremos o que acontece com o vencedor. Mas espero que (eu esteja) lutando contra o vencedor aqui em Sydney, certo? É definitivamente o que queremos, dependendo apenas do que acontecer (com o título)”, finalizou Volkanovski.
Ilia Topuria e Max Holloway
Os dois lutadores peso pena medem forças na luta principal do UFC 308, que acontece neste sábado (26) a partir das 11h com o início do card preliminar. Ilia Topuria faz sua primeira defesa de cinturão e segue invicto no UFC.
Seu oponente, Max Holloway é o atual detentor do cinturão simbólico BMF do UFC. Estilo ‘durão’, o norte-americano tem um cartel de 26 vitórias e 7 derrotas. Ele vem de três vitórias consecutivas pela organização.
Você precisa fazer login para comentar.