Amanda Ribas confirmou a máxima da frase ‘não cutuque a onça com vara curta’. A atleta de MMA das categorias palha (até 52,1kg) e mosca (até 56,7kg) do UFC fez uma vítima que pesa mais que o dobro dela, mas fora do octógono. Ela deixou o ex-fisiculturista e agora treinador Julio Balestrin com o olho roxo durante uma ‘brincadeira’ entre eles.
O SUPER LUTAS foi conferir essa história. Tudo começou quando a lutadora mineira recebeu um convite pra treinar musculação na academia de Balestrin, que fica em São Paulo. Amanda conta que Julio logo a colocou para praticar um treino de fisiculturismo. Mas pior que a quantidade de peso levantada, eram as provocações feitas pelo veterano.
“Fui treinar com o Julio na academia de musculação dele e logo ele foi me puxando um treino de fisiculturista. Ele ficou mexendo comigo, me provocando mesmo! Tive que respirar muito fundo pra não apelar!”, conta Amanda.
Após sofrer com o treino e as provocações do ex-fisiculturista, foi a vez de Amanda ‘descontar’ passando um treino de MMA a ele. Tudo caminhava mais ou menos bem, até a hora que Julio inventou de querer desafiar a atleta pra uma luta. O resultado foi Balestrin (113 kg.) saindo do ‘confronto’ com um olho roxo. (veja abaixo)
“Daí quando ele foi na minha área, de tatame… foi diferente! Ele disse que já tinha treinado algumas vezes e passei um treino basicão pra ele, com rolamento inclusive. No final ele quis lutar comigo. Não sei ao certo qual foi o momento que ele ficou com o olho roxo, mas na hora da queda ele foi de cara no chão. Mas o ‘bicho’ é forte!”, concluiu Amanda.
A lesão no olho surpreendeu o ex-fisiculturista, que ficou impressionado com o resultado depois de encarar a lutadora do UFC.
Amanda Ribas segue firme na rotina de treinos na cidade onde mora, Varginha, no Sul de Minas, para o seu próximo desafio no UFC no fim do ano.
Pela categoria palha (até 52,1kg.), Amanda Ribas enfrenta novamente Mackenzie Dern no UFC Tampa, na Flórida, no dia 14 de dezembro. No primeiro confronto entre as duas, em 2019, a brasileira conseguiu a vitória por decisão unânime dos juízes. Atualmente Amanda é a 7ª do ranking palha e 10ª do mosca.
Julio Balestrin tem 46 anos e é um dos principais nomes do fisiculturismo brasileiro. Bicampeão Overall do Arnold Classic, o ex-fisiculturista vem se destacando como treinador e também com produção de conteúdo sobre musculação, ao lado do influenciador fitness Renato Cariani. No Instagram, Julio tem mais de 3 milhões de seguidores.