Embora tenha sofrido uma derrota avassaladora no último sábado (19), Michel Pereira esteve perto da vitória ainda nos minutos iniciais da luta. O brasileiro acertou uma série de golpes na linha de cintura do adversário, que quase levaram Anthony Hernandez a nocaute no início do combate. O norte-americano contou o que passou pela sua cabeça ao ser atingido.
Na coletiva pós-luta, Hernandez não escondeu a dureza do combate contra Michel e foi sincero ao comentar os impactos dos golpes do brasileiro. ‘Fluffy’ admitiu que se assustou com a força do adversário, mas soube ajustar a estratégia para não ser golpeado novamente durante a luta.
Veja Também
“Essa merd* doeu. Eu fiquei tipo: ‘Ah, que se f*** esse cara.’ Mas depois pensei: ‘Certo, só não vou deixar ele acertar meu corpo.’ Eu sabia que ele batia forte, mas não achei que fosse forte o suficiente para me nocautear. Então é isso, sabe? É uma luta. Acontece. Enxuga as lágrimas, levanta e continua lutando”, disse o norte-americano.
O brasileiro foi levado para ‘águas profundas’
Apesar de ter dominado o brasileiro, Hernandez elogiou a força física e a resistência de Michel e destacou a eficácia da estratégia traçada por sua equipe. O norte-americano revelou que, apesar das dificuldades no clinch e nas tentativas de queda, manteve a calma para desgastar o adversário conforme o plano.
“Aquele cara era forte. Você tinha que sentir isso. Eu tentava pegar as pernas dele, e ele estava com os ‘underhooks’ bem encaixados. Ele simplesmente me levantava. Mas era exatamente o que esperávamos. Eu tenho os melhores treinadores do mundo. Eles me falaram tudo o que ele ia fazer e o que esperar, para onde iríamos. Era só manter a calma, confiar no processo e levar ele para águas mais profundas do que ele já esteve e afogar ele lá”, revelou ‘Fluffy’.
Com a vitória, Anthony Hernandez chegou a 13 triunfos na carreira, sendo o sexto seguido no UFC. O norte-americano atualmente é o 13º colocado no ranking dos pesos-médios (até 83,9 kg). Já Michel Pereira quebra sua sequência de oito vitórias no Ultimate, amargando o terceiro revés na organização.
Você precisa fazer login para comentar.