Algoz de um e vítima de outro, Volkanovski aponta favorito entre Topuria e Holloway no UFC 308

Alexander Volkanovski é o campeão dos penas do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @alexvolkanovski / Jon Jones

Alexander Volkanovski é o ex-campeão dos penas do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @alexvolkanovski

Neste sábado (29), Ilia Topuria defende pela primeira vez o cinturão dos penas (até 65,7 kg) contra o ex-campeão Max Holloway. Ninguém melhor para analisar tal duelo do que o único homem a dividir o octógono com ambos os envolvidos na disputa: Alexander Volkanovski.

Publicidade

Algoz de Holloway em três oportunidades e vítima de Topuria na última luta, em fevereiro, Volkanovski analisou, em vídeo publicado pelo canal ‘MainEvent’, no YouTube, a disputa de cinturão do UFC 308.

Veja Também

“Topuria tem as mãos pesadas e boa luta agarrada, mas acho que a defesa de quedas de Max vai ser demais se ele tentar levar para baixo. Acho que ele não consegue. Acho que vai ser na mão. Holloway sabe que não pode ficar na curta distância com alguém como Ilia Topuria. Acho que ele vai conseguir trabalhar da longa e lutar cinco rounds com Holloway não é fácil. Especialmente se você ficar tentando os golpes mais fortes. Ele (Topuria) pode pegá-lo, mas acho que vai ser uma noite longa e difícil para ele. Não é diminuindo ele, mas enfrentei Max três vezes e sei quão bom ele é”, analisou o australiano.

Publicidade

Um dos argumentos de Volkanovski na escolha de Holloway como favorito para destronar Topuria é o fato de o ex-campeão não se abalar mesmo em momentos ruins da luta.

“Você precisa estar preparado para uma guerra de cinco rounds todas as vezes. Mesmo se você machucá-lo, ele (Holloway) vai continuar vindo em sua direção. Mesmo quando as coisas dão errado para ele, como na terceira luta que tivemos. Nada deu certo para ele, mas ele não se entregou. Acho que ele vai ser demais para Topuria”, finalizou.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller