O duelo entre Demain Maia e Ryan LaFlare acaba de ser promovido à condição de luta principal do UFC Fight Night 62, que acontece no dia 21 de março, no Rio de Janeiro (RJ).
A informação foi divulgada pelo site “MMA Fighting”.Na última segunda-feira (02), Raphael Assunção anunciou que não teria condições de enfrentar Urijah Faber e, desde então, a organização do Ultimate tem trabalho para encontrar um novo adversário para Faber ou uma nova luta principal para o evento. Porém, sem sucesso, a alternativa encontrada foi promover o duelo entre Demian e LaFlare.
Aos 37 anos, Demian Maia tem um cartel profissional de 19 vitórias e seis derrotas. Ex-desafiante ao cinturão dos médios, Demian Maia desceu para os meio-médios em 2012 e ocupa atualmente a sétima posição no ranking oficial da categoria. Demian vem de vitória sobre o russo Alexander Yakovlev.
Já Ryan LaFlare, de 31 anos, possui um retrospecto profissional de onze vitórias em onze lutas. LaFlare estreou no Ultimate em 2013 e de lá pra cá conquistou quatro triunfos, entre eles uma vitória por decisão unânime dos juízes sobre o argentino Santiago Ponzinibbio no UFC Goiânia.
Peso meio-médio (até 77,1 kg): Demian Maia x Ryan LaFlare;
Peso leve (até 70,3 kg): Josh Thomson x Gilbert Durinho;
Peso meio-médio (até 77,1 kg): Erick Silva x Ben Saunders;
Peso leve (até 70,3 kg): Léo Santos x Matt Wiman;
Peso leve (até 70,3 kg): Leandro Buscapé x Drew Dober;
Peso leve (até 70,3 kg): Leonardo Macarrão x Cain Carrizosa;
Peso leve (até 70,3 kg): Francisco Massaranduba x Akbarh Arreola;
Peso pena (até 66 kg): Andre Fili x Godofredo Pepey;
Peso galo (até 61,2 kg): Shayna Baszler x Amanda Nunes.