Momentos antes de nocautear brutalmente Renan Problema em sua estreia na PFL, Francis Ngannou recebeu no vestiário a visita ilustre de Cristiano Ronaldo, lenda do futebol, uma das maiores celebridades do mundo e também amigo pessoal do lutador. Após o combate, Eric Nicksick, treinador do camaronês, revelou que a presença do craque português teve um efeito maior do que muitos imaginam para vitória do pupilo.
Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, Nicksick rasgou elogios a Cristiano Ronaldo e garantiu que o português se mostrou um fã ‘hardcore’ de artes marciais.
“Ele foi um cara muito legal e pé no chão. Mostrou ser um grande fã de luta, me fez um monte de perguntas, falou comigo sobre Sean Strickland e outras lutas. Ele é muito pé no chão. Teve um momento em que Francis estava colocando a bandagem nas mãos e Ronaldo estava falando sobre como estava sentindo a energia de Francis e então se ofereceu para dizer algumas palavras de incentivo”, contou o treinador.
Segundo o treinador, Cristiano Ronaldo abordou com respeito a trágica perda de Kobe, filho de Ngannou que faleceu no início do ano, com um ano e três meses de vida, devido a uma má formação no cérebro não diagnosticada no nascimento. Vale lembrar que o próprio jogador passou por situação semelhante ao perder um dos gêmeos durante o parto em 2022.
“Ele falou sobre a perda de um dos filhos e como ele entendia a dor de Ngannou e coisas do tipo. Foi bem legal. Eu sei que ele é uma estrela gigante, mas, sentado ali tendo essa conversa tão pessoal, parecia que ele era parte da equipe. O filho dele também estava conosco então foi uma energia muito bem-vinda no vestiário. Especialmente alguém dessa estatura, que entende o máximo da pressão. Foi legal. Ele é um grande cara”, elogiou Nicksick.