Campeã mundial de jiu-jitsu, pela IBJJF, por dez vezes, a brasileira Bia Mesquita trocou o quimono pelas luvas de MMA. A faixa preta fez sua estreia no LFA com uma vitória sobre Shanelle Butler na última sexta-feira, na edição número 194 do evento, que aconteceu em Nova York (EUA). Com o triunfo, a brasileira agora acumula duas lutas e duas vitórias na nova modalidade.
Veja Também
Embora seja uma das maiores referências na arte suave, Bia ainda é iniciante no MMA, já que estreou em junho deste ano, no ‘Spaten Fight Night’, evento que marcou a aposentadoria de Anderson Silva no Brasil.
Bia vence por finalização
No início do combate, válido pela categoria peso-galo (até 61,2 kg), a norte-americana conectou uma sequência de golpes retos, seguida de um cruzado que fez a brasileira balançar. Tentando levar a luta para a área em que é especialista, Mesquita buscou uma queda, mas Butler defendeu.
A brasileira insistiu em diminuir a distância e, EM um momento de descuido da adversária, conseguiu pegar as costas. Com os ganchos encaixados, Bia aplicou um mata-leão, forçando Shannel a desistir do combate.
Você precisa fazer login para comentar.