Escalada para fazer sua primeira luta internacional no dia 14 de setembro, no Bellator Champions Series, em Londres, Daiane Silva acabou tendo problemas de saúde e foi impedida de subir ao octógono. A brasileira, que iria enfrentar a kuwaitiana Eman Almudhaf, se encontra em estado grave no hospital.
Embora sua condição esteja melhor, a estadia de Daiane no hospital londrino já ultrapassa um mês, sendo grande parte desse tempo em coma. A lutadora, que está invicta na carreira, experimentava uma mudança de categoria, pois suas lutas anteriores tinham sido no peso leve (até 70,3 kg) e, dessa vez, ela lutaria no peso pena (até 65,7 kg).
O empresário de Daiane, Alex Davis, atualizou as condições da lutadora. Ele disse ao MMA Junkie que a atleta foi hospitalizada em condições delicadas, mas que tem apresentado melhoras constantes. Ele também elogiou a organização pelo apoio durante todo o processo de recuperação.
“Daiane teve um acidente ao fazer o corte de peso para sua estreia no Bellator em Londres. Ela foi prontamente atendida por um médico e foi transportada para um hospital em condições muito delicadas. Ela foi internada e está sob cuidados na Unidade de Terapia Intensiva desde então. Ela tem recebido tratamento médico cuidadoso e tem apresentado melhoras constantes. O Bellator, eu mesmo, sua equipe, seu médico e a equipe médica do hospital têm trabalhado juntos para apoiá-la e ajudá-la a se recuperar. Por favor, junte-se a nós em nosso apoio e desejos de melhoras para ela e sua família enquanto ela se recupera de uma situação muito difícil. Eu também gostaria de elogiar o apoio da Bellator durante todo esse processo.” esclareceu Davis.
A recém-campeã da PFL, Cris Cyborg, que é conterrânea de Daiane Silva, ofereceu apoio após sua vitória pelo título contra Larissa Pacheco no sábado (19), em Riade, na Arábia Saudita.
“É realmente triste. Ela teve um corte difícil. É triste. Nós apenas oramos por ela e esperamos que ela se recupere rapidamente. Eu sei que ela está em uma situação ruim, mas nós oramos por ela e apoiamos para que ela possa voltar logo”, disse Cyborg.