Publicidade

Impressionado, Jon Jones se rende à performance de Francis Ngannou e rasga elogios ao o campeão

Jon Jones é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Jon Jones é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

O ex-campeão do UFC Francis Ngannou foi a principal atração da ‘Batalha de Gigantes’, evento da PFL realizado no último sábado (19), na Arábia Saudita. O camaronês enfrentou o brasileiro Renan ‘Problema’ em uma disputa pelo título dos pesos pesados (até 120,2 kg) da organização. Embora muitos esperassem um duelo equilibrado, o ‘Predador’ não deu chances e finalizou a luta ainda no primeiro round, o que lhe rendeu elogios da torcida e até do atual campeão dos pesos pesados do UFC, Jon Jones

Publicidade

Veja Também

Conhecido por seu poder de nocaute e agressividade na luta em pé, Ngannou surpreendeu ao adotar uma abordagem estratégica para o combate. A luta começou com trocas de chutes baixos e muito estudo e, em um momento de descuido de ‘Problema’, Ngannou levou a luta para o chão. Após algumas transições no solo, o ex-campeão do UFC nocauteou seu adversário com o ‘ground and pound’. A performance encheu os olhos até de Jon Jones, que foi ao ‘X’ (antigo Twitter) elogiar o camaronês.  

“Que trabalho incrível Francis fez esta noite, mostrou um jogo completo de MMA. Ótimos chutes, ótimas quedas. É bom vê-lo brilhar. Uau, parabéns, campeão, eu te vejo.”, escreveu Jones.  

Publicidade

O retorno de Francis ao MMA

A vitória marcou o retorno de Ngannou ao MMA após quase três anos afastado da modalidade. Sua última luta havia sido uma vitória sobre Ciryl Gane no UFC 270, em janeiro de 2022, quando defendeu o cinturão dos pesos pesados do Ultimate. Durante o período afastado do octógono, o camaronês se aventurou no boxe contra Tyson Fury e Anthony Joshua, mas saiu derrotado em ambas as lutas.

Publicado por
Gabriel Reis
Leia mais sobre: Jon JonesNgannou