Emocionado após a vitória, Francis Ngannou rompe o silêncio e fala sobre falecimento do filho: ‘Isso algum dia vai acabar?’

Francis Ngannou venceu Renan Problema na Supeluta da PFL. foto: instagram PFL

Francis Ngannou venceu Renan Problema na Supeluta da PFL. foto: instagram / PFL

Na ‘Batalha de Gigantes’ da PFL, pairavam dúvidas sobre o desempenho de Francis Ngannou, que retornava ao MMA após quase três anos afastado e enfrentava uma recente tragédia pessoal. Mesmo vencendo Renan ‘Problema’ no primeiro round no último sábado (19), a vitória não foi suficiente para amenizar a dor pela perda de seu filho Kobe, de 15 meses.

Publicidade

Na coletiva pós-luta, Francis expressou suas emoções e a carga que carrega desde a tragédia familiar que afetou sua vida de forma profunda. O campeão deixou claro que a vitória sobre Renan ‘Problema’ no último sábado (19) não apaga a dor emocional que enfrenta nem a jornada que ainda tem pela frente.

Veja Também

“Foi difícil. Foi uma daquelas coisas em que você se pergunta: ‘Isso algum dia vai acabar?’ Talvez nunca acabe. Talvez eu só precise aprender a conviver com isso. Em certos momentos, eu respirava fundo, mas quanto tempo isso levaria? Não acho que haja tempo suficiente para isso. Acho que uma vida não seria suficiente para lamentar. Então, é só uma questão de seguir em frente. É uma nova forma de viver que tenho que aprender. Infelizmente, (a vitória) não elimina meu desafio. Meu desafio ainda está aqui. Era o maior desafio: eu não era mais a pessoa que costumava ser ao entrar nessa luta. Essa luta, para mim, sempre foi uma maneira de descobrir se eu ainda podia lutar, se ainda tinha o necessário. Se eu conseguia lidar com isso, com a pressão, com a semana de luta, com a mídia e tudo mais. Nós conseguimos passar por isso. Acho que pode levar um tempo para processar as coisas”, disse Francis Ngannou.

Publicidade

Embora a força física do camaronês seja considerada um ponto forte em suas lutas, o campeão abriu o jogo e falou sobre a percepção de força que muitos têm dele. emocionado, Francis revelou uma vulnerabilidade e reconheceu que sua jornada emocional o fez questionar a verdadeira natureza de sua força.

“Estavam me dizendo que eu sou forte a ponto de eu acreditar nisso, e recentemente descobri que não sou tão forte. Eu não era tão forte assim. A vida pode fazer você pensar que está escapando dos eventos, e então ela te atinge de frente. É algo que eu nunca imaginei. Nunca soube como eu me sentiria. Eu via pessoas passando por isso e, por compaixão, tentava entender como elas deviam se sentir. Mas nunca cheguei nem perto de saber exatamente como é”, revelou o campeão.

Publicidade

 

Falecimento de Kobe

O falecimento de Kobe, em abril, foi um duro episódio na luta do lutador camaronês. A criança tinha uma má formação no cérebro, que não havia sido diagnosticada. Francis Ngannou pensou em se aposentar após a morte de seu filho de 15 meses, mas decidiu continuar lutando para honrá-lo. Ngannou disse que não queria que a perda do filho fosse a razão para ele se aposentar e que a melhor forma de honrá-lo seria continuar lutando.

Publicidade
Publicado por
Gabriel Reis
Leia mais sobre: Francis Ngannou