Através de um comunicado, Anderson lembrou que está no esporte a quase duas décadas, garantiu sua inocência e prometeu que fará de tudo para deixar isso bem claro.
“Eu não usei qualquer tipo de substância de aumento de performance. Minhas posições sobre drogas são e sempre serão as mesmas. Eu sou um defensor do esporte limpo”, dizia um trecho da publicação. O brasileiro também garantiu que não irá se pronunciar sobre o caso até que o processo junto a Comissão Atlética de Nevada, entidade responsável pelo exame, avançar.
“Pretendo lutar por esta alegação e limpar o meu nome. Eu não vou fazer mais comentários até que minha equipe me aconselhe a fazer isso”, completou
“Eu tenho competido neste esporte por muito tempo,esta foi minha 19ª luta no UFC. Eu já fui testado várias vezes e nunca tive um resultado positivo para drogas.
Eu não usei nenhuma substância de aumento de performance. Minhas posições sobre drogas são e sempre serão as mesmas. Eu sou um defensor do esporte limpo.
Eu estou consultando meus representantes agora para explorar todas as minhas opções e pretendo lutar por esta alegação e limpar o meu nome. Eu não vou fazer mais comentários até que minha equipe me aconselhe a fazer isso.”