Um dos cards mais afetados por lesões nos últimos tempos, o UFC 184 sofreu mais uma baixa nesta terça-feira (03): o corte de Yancy Medeiros, que enfrentaria Tony Ferguson na noite de lutas, devido a uma lesão sofrida durante os treinamentos. Porém, a organização do Ultimate agiu rápido e já anunciou o brasileiro Gleison Tibau como substituto de Medeiros.
Veja Também
Com mais este combate, Gleison Tibau chegará à marca de 25 lutas pelo UFC. Assim, o brasileiro chegará ao segundo lugar na lista dos lutadores que mais atuaram pela principal organização de MMA do planeta, empatado com o ex-campeão dos meio-médios Matt Hughes, e apenas duas aparições atrás do recordista Tito Ortiz, que tem 27 confrontos realizados no octógono.
Aos 31 anos, Gleison Tibau tem um cartel profissional de 33 vitórias e dez derrotas. Atualmente fora do Top 15 da categoria peso leve (até 70,3 kg), Tibau vem de vitória Norman Parke no último dia 18 de janeiro, no UFC Fight Night 59, em Boston (EUA).
Já Tony Ferguson, de 30 anos, tem um cartel profissional de 17 vitórias e três derrotas. “El Cucuy”, como é conhecido, vem de quatro vitória consecutivas, sobre Katsunori Kikuno, Mike Rio, Danny Castillo e Abel Trujillo. Ferguson também foi o campeão da 13ª temporada do reality show The Ultimate Fighthter.
O UFC 184 acontece no dia 28 de fevereiro, no Staples Center, em Los Angeles (EUA). Na luta principal da noite, a campeã peso galo feminino Ronda Rousey encara a invicta desafiante Cat Zingano.
Comentários