Publicidade

Cris Cyborg faz história, vence Larissa Pacheco em guerra e unifica cinturão na PFL

Publicidade

Uma das maiores lutas femininas da história fez valer a expectativa. Cris Cyborg e Larissa Pacheco deram um verdadeiro show no decágono da PFL, evento realizado neste sábado (19), na Arábia Saudita. Em ‘guerra’ de cinco rounds, a curitibana venceu na decisão unânime dos juízes e conquistou o cinturão dos pesos penas (até 65,7kg.).

Cyborg conquista o quinto cinturão de organizações diferentes. Além da PFL, ela também já foi campeã do Bellator, UFC, Invicta FC e Strikeforce. Uma das maiores lutadoras da história do esporte, a curitibana soma um cartel de 28 vitórias e duas derrotas.

Publicidade

Veja Também

Francis Ngannou chora após vitória na PFL. Foto: Reprodução/Instagram/PFL

Larissa, por sua vez, sente o sabor amargo depois de cinco anos de amplo domínio na PFL. Em sua carreira, a paraense ostenta retrospecto de 23 resultados positivos e cinco negativos.

Cyborg leva a melhor sobre Larissa Pacheco e conquista cinturão da PFL

Cris surpreendeu e, em um dos primeiros contatos, já optou por segurar Pacheco na grade. Cyborg encurralou, desferiu fortes golpes e pegou as pernas para colocar ao chão. Larissa se levantou, mas tomou um forte chute alto que conectou seu rosto e a fez sentir. A curitibana colocou a luta na grade mais uma vez, aplicou outra queda e teve que resistir a uma tentativa de guilhotina da adversária.

Publicidade

A tensão seguiu. A luta inteligente de ambas também continuou. Larissa pressionava mais, mas Cris fazia um jogo intenso junto à grade, sempre para aproveitar uma brecha na aproximação e desferir forte golpe na curta distância. Ela, contudo, optou por não trocar tantos golpes e voltou a conseguir a queda. A ex-campeã do UFC aproveitou as oportunidades para bater e pontuar.  No final do segundo round foi possível ver Cyborg com cortes nos dois supercílios.

Lutadoras se movimentam, mas trocam poucos golpes. Cyborg fez jogo de ‘bate e sai’. Contudo, em um dos chutes na perna, Larissa desferiu uma bomba de direita que fez a curitibana cair desequilibrada. A paraense ficou por cima e trabalhou cotoveladas na guarda da ex-UFC.

Publicidade

Cyborg, no quarto round, acertou boa sequência de golpes e voltou a levar Pacheco para grade, mas a antiga rival de Kayla Harrison se defendeu bem. Na reta fina do assalto, Cris tentou levar a luta para o chão.

Assim com a luta, que já estava sendo eletrizante, o quinto também teve grandes momentos. Cyborg acertou um forte golpe que derrubou Larissa. A paraense resistiu às investidas, voltou em pé e viu sua adversária colocar ao chão mais uma vez. Novamente, Pacheco voltou a ficar em pé e as duas trocaram socos intensos até o final da luta.

Johnny Eblen domina Fabian Edwards e mantém cinturão da PFL em revanche

Johnny Eblen domina Fabian Edwards e mantém cinturão da PFL em revanche contra Fabian Edwards. Foto: Reprodução/Twitter/PFL

A força bruta falou mais alto no deserto! Johnny Eblen, mais uma vez, impôs seu jogo físico e dominou Fabian Edwards na revanche válida pelo cinturão dos pesos médios (até 83,9kg.) na PFL.

Em busca de sua terceira defesa de título, o norte-americano impôs seu jogo desde os primeiros segundos, pressionando o britânico contra a grade e buscando incessantemente as quedas. Edwards, por sua vez, tentou resistir aos ataques, mas viu-se dominado pela força física e pela estratégia de Eblen.

Ao longo dos cinco rounds, o campeão controlou o ritmo do combate, explorando suas vantagens no wrestling e no grappling. O desafiante, por sua vez, mostrou dificuldades em encontrar seu jogo e foi punido com golpes precisos do adversário.

Nos momentos em que Edwards conseguiu se soltar da pressão, o britânico tentou conectar golpes mais contundentes, mas a guarda de Johhny se mostrou contundente até o quinto round, quando o irmão de Leon trouxe mais perigo. O norte-americano, por sua vez, aproveitou as brechas para conectar golpes curtos e precisos, minando a resistência do rival.

Johnny Eblen segue invicto com 16 resultados positivos e nenhum negativo. Ele Já Fabian Edwards, agora, conta com um cartel de 13 triunfos e quatro negativos.

Confira os resultados da PFL ‘Batalha de Gigantes’: Francis Ngannou x Renan Problema

CARD PRINCIPAL 

Peso pesado (até 120,2 kg): Francis Ngannou derrotou Renan Problema por nocaute (socos) aos 3m32seg do R1- luta por cinturão

Peso pena (até 65,7 kg): Cris Cyborg derrotou Larissa Pacheco na decisão unânime dos juízes (49-46, 49-46, 49-46) – luta por cinturão

Peso médio (até 83,9 kg): Johnny Eblen derrotou Fabian Edwards na decisão unânime dos juízes (48-47, 48-47, 48-47)- luta por cinturão

Peso pena (até 65,7 kg): Zafar Mohsen derrotou Husein Kadimagomaev na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso leve (até 70,3 kg): Paul Hughes derrotou A.J. McKee na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

CARD PRELIMINAR

Peso galo (até 61,2 kg): Raufeon Stots derrotou Marcos Breno por finalização (mata-leão) a 3min01s do R3

Peso leve (até 70,3 kg): Makkasharip Zaynukov derrotou Dedrek Sanders na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-26, 30-26)

Peso pena (até 65,7 kg): Ibragim Ibragimov derrotou Nacho Campos na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso pena (até 65,7 kg): Taha Bendaoud derrotou Tariq Ismail por finalização (triângulo) a 3min51s do R2

Publicado por
Igor Ribeiro