Publicidade

Anderson Silva é flagrado em exame antidoping antes do UFC 183

A. Silva volta ao octógono após grave lesão em 2013. Foto: Josh Hedges

A. Silva foi pego no antidoping antes do UFC 183. Foto: Josh Hedges

O mundo do MMA está em choque. No início da madrugada desta quarta-feira (04), o Ultimate anunciou que Anderson Silva foi flagrado no antidoping realizado antes do UFC 183, evento realizado no último sábado. A luta contra o norte-americano Nick Diaz marcou a volta do brasileiro ao octógono 13 meses após uma grave fratura na perna no UFC 168, em dezembro de 2013.

Publicidade

Veja Também

De acordo com o comunicado oficial do UFC, Anderson Silva testou positivo para metabólitos de drostanalona em exame realizado em 9 de janeiro, 22 dias antes do duelo contra Diaz. A substância é um esteroide anabolizante usado para reforçar a rigidez dos músculos e está na lista de produtos proibidos pela WADA. Além de Anderson, Nick Diaz, também foi pego no teste pelo uso de maconha. Esta é a terceira vez que o norte-americano cai no exame pelo uso da droga.

O anúncio do doping de Anderson Silva marca um ano difícil para o UFC, já que o brasileiro é o segundo grande nome do evento é reprovado em um teste antidoping. Em janeiro, o campeão dos meio-pesados, Jon Jones, foi pego por uso de cocaína.

Publicidade

Confira abaixo o comunicado do UFC sobre o doping de Anderson Silva:

Em 03 de fevereiro de 2015, a organização do UFC foi notificada pela Comissão Atlética de Nevada que Anderson Silva testou positivo para Drostanolona no teste para sua luta, realizado no dia 09 de janeiro. O UFC compreende que mais testes serão conduzidos pela Comissão para confirmar estes resultados preliminares.

Anderson Silva tem sido um excelente campeão e um verdadeiro Embaixador do esporte das artes marciais mistas e do UFC. O UFC está desapontado por saber destes resultados iniciais.

Publicidade

“O UFC tem uma rígida e consistente política contra o uso de qualquer droga ilegal, de alteração de desempenho ou agentes mascarantes, por parte de seus atletas.”

[vox id=”29106″]

Publicidade

 

Publicado por
Redação SUPER LUTAS
Leia mais sobre: Anderson SilvaUFC 183