Francis Ngannou não cansa de surpreender. Às vésperas de sua estreia pela PFL, após quase três anos longe do MMA, o franco-camaronês quebrou o recorde no teste de força de preensão, medido através de um dinamômetro. Ngannou marcou incríveis 177 libras (80,2 kg.).
O aparelho serve para medir a força muscular das mãos e punhos. Ngannou surpreendeu as pessoas presentes após atingir 80,2 kg de pontuação. (veja abaixo)
O antigo recorde pertencia a Khalil Rountree. O último adversário de Alex Poatan defendia a marca de 166,2 lbs (75,3 kg.).
Para efeito de comparação, o próximo adversário de Ngannou pela PFL, Renan Problema, obteve uma pontuação de 152 lbs (68,9 kg.).
Francis Ngannou e Renan Problema fazem a luta principal da PFL: Batalha de Gigantes deste sábado (19), em Riade, Arábia Saudita. A disputa vale o cinturão especial peso pesado (até 120,2 kg.). Na luta co-principal, Cris Cyborg e Larissa Pacheco lutam pelo cinturão peso pena (até 65,7kg.) e Johnny Eblen e Fabian Edwards se enfrentam em revanche pelo título dos médios (até 83,9 kg.).