Conhecido por golpes imprevisíveis e movimentos acrobáticos, Michel Pereira, o ‘Paraense Voador’, volta ao octógono neste sábado (19) para enfrentar Anthony Hernandez na luta principal do UFC Vegas 99. O brasileiro falou sobre a origem de seu estilo único e relembrou o início de sua trajetória no MMA.
Em um bate-papo com Gilbert ‘Durinho’ no YouTube, Michel revelou que seu jeito irreverente começou a se formar ainda na academia de seu tio, quando, junto com seu primo, organizava eventos clandestinos, onde participavam ‘brigões de rua’. Confortável por se considerar superior aos seus adversários, o lutador podia testar suas habilidades e desenvolver sua identidade no esporte.
“A minha visão é que meu estilo foi criado ali, nessas lutinhas de academia, porque eu gostava muito do Anderson Silva e lá eu lutava com brigador de rua. Então podia fazer graça e as coisas que eu queria, porque eu estava me sobressaindo. Eu treinava mais e fazia arte marcial. E aí eu acho que meu estilo saiu daí e eu fui só intensificando”, disse o ‘Demolidor’.
Além do estilo de lutar, a experiência nas lutas de academia rendeu a Michel sua estreia oficial no MMA. Segundo ele, a chance de lutar em um evento organizado surgiu de maneira inusitada, quando um vizinho enxergou potencial na agitação que as lutas estavam gerando na região.
“O cara em frente à academia tinha uma rádio. Ele chegou um dia para entrar na casa dele e não tinha como entrar, a rua estava cheia de carros. Aí o cara, visionário, pensou: ‘Vou fazer um evento de MMA’. Aí ele investiu, me colocou na luta principal e foi onde eu comecei”, contou Michel.
Michel Pereira x Anthony Hernandez
Com sequência de oito vitórias consecutivas no UFC, Michel Pereira tem pela frente sua luta mais importante na organização.
O brasileiro enfrenta Anthony Hernandez, número treze do ranking, que vive boa fase com cinco vitórias seguidas. A luta acontece no UFC Las Vegas 99, marcado para sábado (19), no Apex.
Você precisa fazer login para comentar.