O ano de 2024 tem sido, sem dúvidas, o de Alex Poatan. O brasileiro, que acumula os cinturões dos pesos médios (até 83,9kg.) e meio-pesados (até 93kg.) do UFC na prateleira, tem visto seu nome cada vez mais ligado ao prêmio de ‘Lutador do Ano’. E não é para menos: com três defesas de título em 175 dias, o desempenho do astro tem impressionado a todos, inclusive outros atletas do plantel.
Em recente declaração ao jornalista ‘Kevin Iole’, Max Holloway, um dos nomes mais respeitados da divisão peso pena (até 65,7kg.), não escondeu a admiração pelo compatriota.
“Acho que o Alex Pereira (Poatan) já tem esse prêmio na mão. A forma como ele encarou as lutas, sendo o cara mais rápido a conseguir três defesas de título. É muito difícil superar isso. Eu não sei se eu conseguiria”, disse Holloway.
Apesar do sucesso, Poatan já anunciou que pretende tirar um período de descanso para se recuperar adequadamente antes de voltar ao octógono. Com a quinta vitória consecutiva conquistada no UFC 307, diante de Khalil Rountree, o atual campeão meio-pesado (até 93kg.) consolidou ainda mais sua posição como um dos maiores lutadores da história do MMA. Aos 37 anos, ele soma retrospecto de 12 triunfos e dois reveses.