Publicidade

Jon Jones revela dor de cabeça crônica e abre o jogo sobre os danos cerebrais no esporte: ‘Fico irritado’

Jon Jones é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Jon Jones é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Um dos maiores nomes da história do MMA, Jon Jones expôs os danos colaterais de sua carreira no octógono. Em conversa com parceiros de treino, o campeão dos pesos pesados (até 120,2kg.) do UFC revelou um histórico de concussões e dores de cabeça crônicas, consequências diretas dos inúmeros impactos sofridos ao longo de mais de uma década de lutas.

Publicidade

“Durante toda a faixa dos meus 20 anos, voltava para casa com dor de cabeça o tempo todo, concussões. Agora, quando isso acontece, fico bastante irritado e sinto como se tivesse feito algo errado”, confessou Jones.

Veja Também

O campeão também relatou ter visto de perto a deterioração física de outros lutadores, que perderam habilidades básicas como parar um jab devido às inúmeras concussões sofridas ao longo da carreira. A perda gradual da capacidade de reagir aos golpes e a dificuldade de enxergar os movimentos dos adversários são sinais claros de que o cérebro, mesmo dos mais resistentes, não é imune aos danos causados pelos impactos.

Publicidade

“Depois que você recebe socos suficientes na cabeça, sua habilidade de ver as coisas se aproximando vai embora”, afirmou Jones, que usou sua própria experiência para alertar os mais jovens sobre os riscos do esporte.

Jon Jones é o maior lutador da história do UFC?

A decisão de Jon Jones de se aposentar após a luta contra Stipe Miocic, marcada para o UFC 309 em 16 de novembro, ganha ainda mais força com esse novo cenário.

Publicidade

Apontado, por muitos, como o ‘GOAT’ do UFC soma um cartel de 27 resultados positivos, um negativo e uma luta sem resultado.

Publicado por
Igor Ribeiro
Leia mais sobre: Jon JonesUFC