Alex Poatan não se intimidou com as recentes provocações de Magomed Ankalaev. Em entrevista ao jornalista Ariel Helwani, o brasileiro, que é o atual campeão meio-pesado (até 93kg.) do UFC, rebateu as críticas do russo e deixou claro que não se sente pressionado por elas. Ele também aproveitou para provocar Ali Abdelaziz pelos recentes comentários sobre seu estilo e qualidade.
“Não tenho ninguém em mente. A organização veio com Khalil (Rountree) da última vez, e foi uma surpresa para mim também. Eu realmente não escolho oponentes. Algumas pessoas dizem Ankalaev, mas vou ser honesto com você, ele e seu empresário têm falado muita merda dizendo que não quero lutar, isso e aquilo”, disse Poatan.
A rivalidade entre os dois lutadores vem crescendo nos últimos meses e as trocas de farpas nas redes sociais se tornaram cada vez mais frequentes. Ankalaev, que também atua no UFC em outubro diante de Alexsandar Rakic, vem pressionando por uma disputa de cinturão contra Poatan. No entanto, o campeão ainda fez ameaça e diz que pode dificultar andamento de luta.
“A realidade é que a organização não quer que ele lute porque ele é chato. As pessoas não gostam de vê-lo lutar. Ele não é um cara que vende pay-per-views. Não depende de mim. A organização não quer fazer a luta, mas agora, porque eles continuam dizendo isso, continuam desrespeitando, talvez eu torne um pouco mais difícil para eles lutarem comigo”, concluiu.
Com o resultado diante de Khalil Rountree no UFC 307, Alex Poatan adiciona a quinta vitória seguida de sua carreira. Agora, são 12 resultados positivos e dois negativos. Ele, como campeão, também já venceu Jiri Prochazka e Jamahal Hill pelo topo da divisão.