Poucos lutadores têm mais propriedade para falar sobre o peso das mãos dos adversários do que Alistair Overeem. Com mais de 20 anos de carreira e quase 70 lutas profissionais, o holandês, aposentado oficialmente desde 2023, apontou Francis Ngannou como o dono das mãos mais poderosas que já enfrentou.
Com 15 nocautes sofridos na carreira, incluindo nomes como Chuck Liddell, Mauricio Shogun, Rodrigo Minotauro, Sergei Kharitonov e Stipe Miocic, Overeem garantiu que nenhum desses tem tanto poder de destruição nos punhos quanto o camaronês, protagonista do PFL: Batalha de Gigantes, neste sábado (19).
“A mão mais pesada de todos os tempos? Na verdade, sim, Francis Ngannou. Eu tinha uma estratégia para ele, mas bastou um erro. Eu ia atacar a base dele, mas me comprometi demais a esse ataque”, afirmou o holandês em entrevista a ‘TalkSports’.
O poder de nocaute do ‘Predador’ não é exatamente surpresa para ninguém. Aos 38 anos, o ex-campeão do UFC conquistou 12 das 17 vitórias da carreira por nocaute e já derrubou nomes como Stipe Miocic, Alistair Overeem, Junior Cigano e Cain Velasquez.
Neste sábado (19), Ngannou retorna ao MMA após quase três anos e estreia na PFL em disputa de cinturão contra o brasileiro Renan Problema, na luta principal do PFL: Batalha de Gigantes.