AO VIVO!

Assista Mike Tyson x Jake Paul + Whindersson Nunes. AO VIVO

Alex Poatan revela que cogitou nova luta em 2024, mas aceita descanso e define prazo para volta ao UFC

Brasileiro pensou em lutar em dezembro, coloca os pés no freio e quer retorno ao octógono para março

Alex Poatan revela que cogitou nova luta em 2024, mas aceita descanso e define prazo para volta ao UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFC

Alex Poatan aceita descanso e define prazo para volta ao UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFC

Alex Poatan colocou os pés no freio após um ano frenético. Após três defesas de cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) em período recorde de 175 dias, o brasileiro, revela que cogitou uma luta em dezembro, mas decidiu priorizar a saúde e o descanso. Em entrevista ao jornalista Ariel Helwani, o campeão do UFC revelou que março é a data mais provável para seu próximo compromisso dentro do octógono.

A decisão de desacelerar não é por falta de vontade de lutar. Pelo contrário, Poatan demonstrou disposição para defender seu título. No entanto, a intensa rotina de treinos e as diversas viagens, somadas a algumas lesões sofridas ao longo do ano, fizeram com que o time do campeão optasse por um período de recuperação.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alex Poatan derrotou Khalil Rountree no UFC 307. Foto: Instagram/UFC
alex-poatan
F. Ngannou (esq.) derrotou C. Gane (dir.) por pontos no UFC 270

“Eu gostaria de lutar lá para março. Por mim, lutaria até em dezembro. É que tivemos duas lutas, conversamos com o pessoal que estava organizando nossas viagens e eles entenderam. Agora, temos um compromisso de viagens. Se não fossem as viagens, lutaria em dezembro já. Quero lutar. Mas, pensando bem, descansar um pouco e, lá pra março, seria um bom tempo”, explicou Poatan.

PUBLICIDADE:

Ano de superação (e vitórias) para Alex Poatan

A temporada de 2024 foi marcada por desafios e superações para Alex Poatan. O campeão enfrentou adversários de alto nível, como Jamahal Hill, Jiri Prochazka e Khalil Rountree, sempre saindo vitorioso. No entanto, essa sequência de lutas exigiu um grande esforço físico e mental do atleta.

Em preparação para a luta contra Khalil Rountree, no início de outubro, Poatan chegou a Salt Lake City com a garganta inflamada, precisando de tratamento com antibióticos. Além disso, o brasileiro sofreu uma fratura na costela e rompeu o ligamento do dedo durante o treinamento.

PUBLICIDADE:

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99