O nome de Diego Lopes não aparece no card oficial do UFC 308. Ainda assim, o brasileiro radicado no México se prepara para lutar pelo cinturão dos penas (até 65,7 kg) no evento do dia 26 de outubro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, já que foi escolhido como reserva oficial da disputa entre Ilia Topuria e Max Holloway.
Restando pouco mais de uma semana para o evento, Diego Lopes já tem definido quem prefere enfrentar entre o campeão e o desafiante.
“Eu definitivamente iria preferir lutar com Ilia (Topuria) pelo título linear. Seria incrível. Nós já analisamos tudo. Sentamos para analisar ambos os lutadores. As pessoas podem entender errado e achar que estou falando da boca para fora, mas eu acho que para mim uma luta contra Topuria seria um casamento melhor para o meu estilo”, afirmou Diego em entrevista recente ao ‘MMA Junkie’.
Na opinião de Diego Lopes, um duelo contra Ilia Topuria seria mais aberto do que contra Max Holloway, que exigiria uma preparação mais complexa e específica.
“É uma luta que encaixa para mim. Contra Max seria uma luta na qual precisaríamos montar uma estratégia mais complexa, sem erros. Contra Topuria também, mas acho que as coisas seriam mais favoráveis para mim porque gosto de trocar e bato pesado. Tenho poder de nocaute. Já que Ilia solta os golpes com tudo e eu também, podemos dizer que seria um tiroteio e vamos ver quem cai primeiro. Então a luta contra Ilia definitivamente casa melhor com meu estilo”, analisou.
Embora tenha preferência por enfrentar Ilia Topuria, Diego Lopes acredita que Max Holloway tem grandes chances de reconquistar o cinturão dos penas contra o georgiano na noite do dia 26.
“Ainda dou uma vantagem para Holloway por toda a experiência que ele tem no octógono e os lutadores que já enfrentou. Ele nunca foi nocauteado, mas sabemos que tudo pode acontecer e Ilia tem poder nas mãos. Ainda assim, vejo vantagem para Max”, finalizou.