Em rota de colisão para a maior luta de sua carreira, Renan ‘Problema’ pode consolidar seu nome entre os melhores pesos pesados (até 120,2 kg) da atualidade. O brasileiro tem a chance de vencer o ex-campeão do UFC, Francis Ngannou, pelo título da PFL no próximo sábado (19), na Arábia Saudita. Embora reconheça a importância desse feito iminente, ‘Problema’ se mantém focado em outros aspectos de sua trajetória.
Em entrevista ao MMA Fighting, ‘Problema’ minimizou o status que uma vitória sobre um ex-campeão, que deixou o UFC sem perder o cinturão, poderia lhe trazer. O gigante goiano revelou não pensar muito sobre opiniões alheias e, apenas, se mantém focado em construir seu legado.
Veja Também
“O UFC ainda é uma enorme plataforma. Os campeões lá são indiscutíveis, mas estou construindo meu legado e minha história lutando contra os melhores. Não penso muito sobre fama e o que poderia acontecer e o que as pessoas pensam. Eu apenas me concentro no que estou fazendo com fome e coração, e o resto virá disso… Tivemos muitos campeões (brasileiros), pessoas que escreveram seus nomes nos livros de história para que o MMA fosse tão respeitado como é hoje, então essa é minha missão agora. Estou focado nisso”, disse Problema.
Francis Ngannou x Renan Problema
Após ser campeão da temporada 2023 da PFL, nocauteando três adversários, Renan Problema unificou o cinturão da PFL e do Bellator ao derrotar Ryan Bader em apenas 20 segundos e teve a chance de receber Francis Ngannou, que abandonou o título do UFC, em sua estreia na PFL. A luta acontece no sábado (19) em Riyadh, Arábia Saudita.
Você precisa fazer login para comentar.